gallery/banner
gallery/logo bmq

Rua 13 de Maio, 111 - Frutal/MG (34) 3421-8386

gallery/old_school_bell_ringing_md_wht
gallery/s
gallery/c
gallery/o
gallery/l
gallery/a
gallery/a
gallery/e

Agenda / Eventos

SEJAM BEM VINDOS...

Volta às aulas dia 04/02/2019

   A Escola Particular Bem-me-quer está presente desde 1993 cuidando com muito Amor e Responsabilidade, atualmente situada na Rua 13 de maio número 111 bairro Nossa Senhora do Carmo, com salas do Maternal 1 ao Jardim 2 (Educação Infantil) até o 5º Ano (Ensino Fundamental). Possui uma estrutura sólida e adequada com embarque e desembarque coberto, salas, pátio e quadra climatizadas, Educação Infantil com salas monitoradas e adaptadas conforme a necessidade da criança, com objetivo em melhor atende-los. Estas crianças são recebidas diariamente por uma equipe de professores competentes, experientes e devidamente preparados, conta com o auxílio de vários especialistas como Psicóloga, Fonoaudióloga, Psicopedagoga, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional e colaboradores que se dedicam para melhor qualidade de ensino.

         A metodologia é bem eclética, que parte do construtivismo de Piaget, do sócio-construtivismo de Vigotsky, dos ideais de trabalho com o lúdico de Maria Montessori,  um ambiente acolhedor que inspira o Jardim de infância de Froebel, enfim pensa no aluno como um ser único, sociável com capacidades infinitas de aprendizagem.   
         A grade curricular dos alunos é elaborada de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases e possui todas as matérias obrigatórias (Português, Matemática, Ciências, Historia, Geografia, Educação Física e Artes) além de Inglês e Computação.

         A equipe Bem-me-quer acredita que a personalidade de um cidadão se forma na Infância, em todas as oportunidades que o levam a refletir sobre o que vivencia na sociedade em que está inserido e trabalha diariamente com os alunos criando e executando projetos de responsabilidade social que consequentemente conscientiza sobre os valores de solidariedade, amor, amizade e compaixão, os quais transmitimos semanalmente nas horas cívicas, o que propõe uma educação centrada nos quatro pilares: Aprender a conhecer – Aprender a fazer – Aprender a viver e conviver e Aprender a ser.

Escola Particular Bem-me-quer
Tradição e Qualidade em Educação