Missão: “Fazer uma educação de qualidade”

O planejamento pedagógico de uma escola contempla todas as suas atividades num processo de tomada de decisões quanto ao alcance de seus objetivos e a previsão de suas ações, tanto pedagógicas quanto administrativas. Nossa proposta pedagógica propõe uma educação que visa o momento de aprendizagem uma hora desejada e prazerosa, respeitando as diferenças, lembrando que cada criança é um ser único.

Trabalhamos a socialização da criança, a coordenação motora, o desenvolvimento psíquico, cognitivo, e a criatividade, dentro do contexto social de cada um, pois a natureza do conhecimento humano é inventiva, construtiva, interativa e nela as informações não são pré-fixadas, mas transformadas com a mediação do conhecimento através do professor.

É vital a necessidade fortalecedora da formação continuada do professor, do aperfeiçoamento da prática docente, no interior da escola.

Obedecemos a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96), que consolida os – (PCN’S) dos quais são a base do nosso conteúdo curricular. Assim, no artigo 22 dessa Lei, vê-se que a educação básica deve assegurar a todos a “formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhes meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores”.

Por isso, a escola, vem propor uma educação centrada nos quatro pilares:
Aprender a conhecer
Aprender a fazer
Aprender a viver
Conviver e Aprender a ser.

Rua 13 de Maio, 111 - Frutal/MG (34) 3421-8386

Acessos desde 31 de Julho de 2010.








Empregos Triangulo, seu portal gratuito para cadastro de currículos. Vagas para Frutal, Uberlândia, Uberaba, Araguarí, Ituiutaba, Todo o Triângulo Mineiro! Clique aqui para vagas de emprego